Manuais do Sistema LUVA branco - Leads

Leads

Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato e demonstrou interesse em conhecer e contratar sua empresa.

acesso aos leads - Leads

O sistema acompanha um lead desde quando ele é criado (manualmente ou via integração de formulário), até quando ele é convertido para cliente ou marcado como negociação perdida – elencando o motivo que levou o não fechamento da negociação.

O acesso a relação de Leads é feito pelo menu Comercial > Leads.

Caso o acesso for realizado por um administrador, todos os Leads do sistema serão listados, independente de quem for atribuído ou do status.

Caso o colaborador não seja administrador, apenas os Leads marcados como “Público” ou atribuídos ao usuário logado serão mostrados.

Para abrir todas as informações e ferramentas relacionadas a um lead, basta clicar no # ou nome do lead.

abertura de leads edited - Leads

Se você clicar sob o email do lead, automaticamente uma nova mensagem de e-mail será criada (se tiver algum programa de email instalado e configurado no computador).

Se clicar sob o telefone, uma conversa pelo Whatsapp será aberta diretamente com o Lead. Para isso é necessário ter o Whatsapp Web ativo no computador.

informacoes do lead 1024x803 - Leads
Ao clicar no nome do Lead todas as informações disponíveis são visualizadas.

Alteração de campos do lead

Após um lead ser inserido no sistema, a qualquer momento uma informação pode ser editada ou complementada. Basta abrir o lead, clicar no botão de editar, alterar/incluir as informações e clicar no botão de Salvar.

edicao de leads 1024x609 - Leads

Ferramentas de prospecção de um lead

Ao abrir o perfil de um lead, logo abaixo do nome, há 7 botões com funcionalidades específicas para facilitar uma prospecção:

ferramentas de um lead 1024x323 - Leads

Perfil – Exibe todas as informações cadastrais do Lead para consulta e edição.

Notas – Área destinada para registrar os detalhes das conversas com o lead, as tentativas de contato e as datas agendadas para o próximo contato.

Propostas – Emite propostas no padrão do CRM de maneira ágil, podendo ser enviada ao cliente pelo próprio sistema.

Tarefas – Registra tarefas a serem realizadas, vinculadas ao Lead. As tarefas podem envolver outras pessoas, prazos e fluxos paralelos.

Anexos – Fazer upload de arquivos relacionados à negociação, para eventuais consultas.

Lembretes – Cadastrar lembretes rápidos para ser notificado em datas e horas específicas. É possível criar vários lembretes, marcando pessoas e agendas distintas.

Registro de atividades – Registros gerados automaticamente pelo sistema, relatando todas as movimentações do lead.

Conversão de leads para clientes

Após uma prospecção bem-sucedida, em qualquer etapa de uma negociação, um lead pode ser convertido para cliente com apenas um clique no botão “Converter para cliente”

conversao para cliente 1 - Leads

Ao clicar no botão de conversão, aparecerá uma tela para complementar os dados essenciais do cliente, sendo obrigatório preencher os campos de Nome, Sobrenome, E-mail e configurando uma senha para que o cliente acesse a Área do cliente no sistema.

conversao para cliente 2 - Leads

senha para clientes - Leads

A criação de uma senha é obrigatória. Caso a empresa não esteja utilizando a área do cliente ou não deseje disponibilizar um login ao cliente, basta marcar a opção “Não enviar e-mail de boas-vindas”.