Passagem de dados IA>CRM

Com o Dify configurado corretamente no LUVA é possível receber dados automaticamente de uma conversa, populando o banco de dados do CRM enquanto a sessão com a IA estiver aberta.

Após realizar todas as configurações da IA seguindo este tutorial, acesse sua conta no DIFY e crie um aplicativo do zero.

Na tela seguinte selecione a opção “Tipos de aplicativos mais básicos”

Selecione a opção Gerador de Texto e de um nome para o aplicativo (recomendamos “Passagem de dados para o CRM” ou nome semelhante)

Gere uma nova chave de API, específica para o Gerador de Texto, acessando a opção “Acesso à API”

Copie a chave de API gerada e salve-a em local seguro

Configurando chave no LUVA

Após criar a chave de Gerador de Texto no Dify, acesse o menu Whatsapp > Inteligência Artificial e navegue até a aba Configurações Dify

Preencha os dados

  • Nome da IA que desejar
  • Tipo de bot mude para Gerador de texto (1)
  • Insira a url da api: https://api.dify.ai/v1
  • Cole a chave de API gerada no DIFY (2)
  • Programe algum prompt adicional se desejar (exemplo: durante a conversa identifique os interesses do lead e atribua as tags já existentes)
  • Nas variáveis de entrega clique em “Preencher Todos os Campos do Lead”
  • Configure os tipos de gatilhos para ativar o bot
  • Revise as demais configurações desejadas na sessão do Dify

Para ativar a captura de dados, desative o modo depuração, dentro das configurações do Dify criado no CRM.

Importante: o LUVA tem uma programação que tendencia a pegar automaticamente as informações do LEAD e preencher nos campos disponíveis no sistema. Porém se existir alguma informação obrigatória ou importante, reforce este comando no prompt.

Observação: se o tipo de gatilho for “Todos” e o tempo de Debounce for baixo, os créditos na OPENIA serão consumidos com maior velocidade, devido a quantidade de tokens.