A conversão de um lead como cliente ou marcado como perdido é a etapa final de uma negociação.
Converter como cliente
Se você usa o CRM como gestão de base de cliente, a melhor maneira de converter um lead é acessando o perfil do lead e clicando em Converter como Cliente

Ao clicar no botão de conversão, uma nova tela aparecerá para completar informações do cliente a ser criado.

Os campos obrigatórios para conversão são:
- Nome (conforme nome do lead podendo ser editado)
- Sobrenome
- Empresa (selecionar uma empresa cadastrada ou adicionar nova)
Além das opções de transferir notas do lead para o perfil de cliente, transferir os campos customizados e habilitar o acesso a área do cliente.
Área do cliente
Para dar acesso ao cliente a “Área do cliente” é necessário cadastrar um email, além de marcar a habilitação da área do cliente e os campos de enviar mensagem de boas-vindas.

Visualizar leads convertidos
Ao converter um lead como cliente o perfil do lead será ocultado na lista de leads que estão em prospecção. Porém o lead não é excluído, apenas muda automaticamente de status.
Para visualizar os leads convertidos pela página de leads basta selecionar o filtro incluíndo leads com status “Fechado” ou equivalente.

Importante
Caso haja apenas a mudança de status do lead (se a conversão realizada pelo botão “Converter para cliente”) o lead não será transferido para a área de clientes, apenas haverá a mudança simples de status.
