Automação no segmento

A automação baseada em segmento envia mensagem ou sequencia de mensagem sempre que um lead entra em determinado segmento.

Criação de novo segmento com automação

Ao acessar o menu de Públicos > Segmentos, crie um novo segmento. Ao dar o nome para o segmento, marque a opção “Segmento com automação de mensagens”

Após salvar o novo segmento, o sistema redirecionará para tela de administração do segmento. Aplique os filtros necessários e localize a aba Automação de mensagens (1).

Defina o horário de início de envio de mensagens (2). Se essa opção não for definida as mensagens serão enviadas 00:01 (meia noite e um) de cada dia. No botão de + (3) selecione as respostas já criadas ou crie novas respostas.

Configure o intervalo das mensagens e as sessões que deverão enviar a automação. Revise as configurações, ative a automação e salve as configurações.

Por padrão a automação fica marcada como inativa, até que seja ativa manualmente. De 5 em 5 minutos o sistema aplica o filtro no segmento para incluir ou remover os leads de acordo com os critérios escolhidos e disparar as mensagens.

Os segmentos com automação programada deferem-se dos demais pelo icone de engrenagem na direita.

Aplicando automação para segmento já criado

Para aplicar uma automação em segmento já criado, basta acessar o menu de Públicos > Segmentos, selecionar o segmento desejado e clicar no botão de edição.

Marque a opção de Segmento com automação de mensagens e configure as mensagens na aba que aparecerá.